«Escrever é fácil.
Você começa com uma letra maiúscula, termina com um ponto final.
E no meio coloca ideias.» Pablo Neruda *

terça-feira, setembro 6

e eu não sei ...


Eu não sei do hoje, muito menos do amanhã. Quanto ao ontem, é ontem e por isso já nem vale a pena querer saber. Sim, tive pena de pessoa que ficaram perdidas no ontem enquanto o que eu só queria é que viesse comigo até o amanhã ! O contrário também já me sucedeu, mas dizem que faz parte, que calha assim e que só vai fazer de nós mais maduros. Eu lamento imenso discordar, não acho que seja necessário perder alguém para amadurecer. 
Mas eu continuo sem saber, do que fujo, do que temo, até do quero ! É bastante estranho ter certeza de tanta coisa e não ter certeza de nada, tal como é estranho compreender tudo em geral, e não perceber nada em particular. E continuo assim, sem saber. Será que algum dia soube ? E cada vez se torna mais estranho e ao mesmo tempo cativante, posso viver rodeada de incertezas sem saber de nada, apenas que tudo é relativo mas vivo feliz. Ontem, hoje ou amanhã tudo parece incógnito. 
Mas eu vou continuar a fugir, a temer e a querer mesmo que para isso nunca compreenda nada.   
Eu não sei, e tu ?  

1 comentário: