«Escrever é fácil.
Você começa com uma letra maiúscula, termina com um ponto final.
E no meio coloca ideias.» Pablo Neruda *

terça-feira, setembro 13



                Passo os meus dias, sem olhos nostálgicos, a recordar e a sorrir. Recordo porque fui feliz outrora e isso me fez sorrir. E sorrio porque não tenho razões para não o fazer. Muitas vezes me perguntam como é que consigo estar sempre bem, ter sempre um sorriso para mostrar e uma palavra de alento para expressar. Mas, na verdade nem tudo é o que parece, e ao contrário do que julgam nem sempre um sorriso implica um bem-estar pleno, bem pelo contrário! E porque a crueldade não tira férias, aliás, até faz horas extras, se necessário, nem sempre está tudo bem, mas se expressares um sorriso, por mais pequeno que seja, ele irá retornar. Lembram-se de alguma situação em que sorriram para alguém e não foram retribuídos? Então! É sempre mais fácil encarar a crueldade e todas as suas melhores amigas de sempre com um sorriso, pois não há nada que vença um sorriso.
                Penso que quando sorrio e me mostro alegre passo felicidade aos demais. E, ao passar essa felicidade, acontece como que um reflexo, que traz mais felicidade para dentro de mim também.
                E quando tudo correr mal, chore menos e sorria mais !

2 comentários: